Não é fácil para uma mulher encontrar um bom creme para o rosto.
Em catálogos e revistas femininas há sugestões demais, substâncias milagrosas demais, preços altos demais, mas boas sugestões de menos.
Recomendam dermatologistas, fórmulas, laser, mas um bom creme para andar na bolsa, de preço acessível e resultado preventivo, é mais difícil.
Hoje procurei sem sucesso em lojas cosméticas e farmácias. Pretendia comprar um bom, que não trouxesse muita oleosidade, nem alergia aos olhos.
Mas foi impossível, porque na farmácia há dezenas de opções importadas e caríssimas, muitas vezes sendo impossível entender para que servem nos rótulos.
Os tradicionais costumam ser menos atraentes, por não oferecerem aquilo que vemos nos rostos dos artistas de TV.
Então minha sugestão é que inventem um site ou um plano de marketing, ou um app que traga poucas perguntas e algumas sugestões. No máximo três, para não confundir os consumidores.
Existe uma lacuna nessa área. Cremes bons, com nomes fáceis, em português, mas com credibilidade, contendo algumas das novas tecnologias.
Para mim a tendência para aumentar as vendas é descomplicar os rótulos, sem perder o glamour do produto, a um preço honesto.
Está lançado o desafio, essa ideia me parece uma boa jogada!